segunda-feira, 9 de maio de 2022

(Jo 10,1-10)

    

   "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e encontrará pastagem".

 

   Jesus, Tu nos conheces e sabes que somos desconfiados e céticos, por isso, insistes em repetir que és o único meio pelo qual poderemos chegar ao Reino de Deus, para termos acesso à vida em abundância. Somente unidos a Ti receberemos o pão que mata a fome de amor e a água que sacia a sede da misericórdia necessária à redenção da humanidade. Senhor, distante de Tua graça, estaremos fadados à infelicidade. Agradeço-Te por me concederes fazer parte de Teu rebanho. Reconheço que sou a menor e mais frágil entre as ovelhas de Teu redil, mas ouço Tua voz a me chamar e sigo esperançosa, certa de que jamais me abandonarás. Em Ti posso confiar, pois Tu nos dás, a cada momento, provas de compaixão, quando nos arrependemos por termos sido infiéis a Teus preceitos, preferindo buscar satisfação nos prazeres mundanos. Jesus, Tu és a porta aberta pela qual poderemos atingir a liberdade que nos trará o conforto que buscamos. Deixo em Tuas mãos minhas preocupações, porque sei que aliviarás meus sofrimentos, fazendo-me compreender que, oferecendo a Ti as aflições desta vida, colherei frutos de esperança e de PAZ. Confio em Ti. Cuida de todos nós, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário