segunda-feira, 8 de agosto de 2016

(Mt 17, 22-27)

   "'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará'. E os discípulos ficaram muito tristes".

   Jesus, como não se entristecer com um anúncio tão aterrador, quando revelaste o sofrimento pelo qual deverias passar, sem entender direito que uma glória maior viria por Tua entrega à morte de cruz para a salvação de toda a humanidade? Como compreender a conduta de um Pai que ama a ponto de tomar semelhante atitude? Não somos capazes, Senhor, e peço perdão por isso. Imploro-Te, porém, que me ajudes a ser coerente em tudo o que eu fizer. Que eu saiba aceitar o que me foi destinado a vivenciar nesta existência, sem que jamais me esqueça de que, em Tuas mãos, estou segura. Aumenta minha fé, Jesus, e dá-me condições de ser testemunho de vida em Ti, procurando agir de acordo com Teus princípios, mostrando a meus irmãos a força e a alegria que podemos adquirir, se nos deixarmos guiar por Teu Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário