sábado, 27 de agosto de 2016

(Mt 25, 14-30)

   "'... fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence.' O patrão respondeu: '... Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence'".

   Jesus, Deus nos supre com dons e bens, esperando que, de acordo com nossa competência, possamos multiplicá-los para reparti-los entre nossos irmãos necessitados. Cabe a nós administrar e fazer frutificar, de modo a diminuir o grande abismo existente entre os poucos abastados e a imensa maioria que sofre as consequências dos que, agindo como o empregado acomodado, nada realizam para minimizar-lhes as dores e sofrimentos. Temos um Deus provedor que espera nossa tomada de decisão, para que nos arrisquemos e nos lancemo à ação, fazendo crescer e dar muitos frutos os dons que recebemos gratuitamente, sem o menor merecimento de nossa parte. Não podemos ficar esperando passivamente Tua manifestação para nos auxiliar em nossas atividades diárias, se não nos prontificamos a trabalhar em prol do bem comum. Por isso, peço-Te, Jesus, que eu continue orando  e vigiando, para  que me impulsiones a agir, devolvendo com juros os talentos  que  me foram confiados por Deus para cultivar nesta existência terrena. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário