sábado, 8 de outubro de 2016

(Lc 11, 27-28)

   "'Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.' Jesus respondeu: 'Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática'".

   Jesus, Tu não precisavas dizer aos que Te ouviam que Maria foi a primeira a aceitar, acolher e pôr em prática a Palavra de Deus, pois se ali estavas entre eles, é porque ela, antes de todos, se prontificara a ser a humilde serva do Senhor, entregando-se com confiança a Seus cuidados. E era isso o que pregavas a Teus seguidores, deixando claro que todo aquele que faz a vontade de Deus poderá ser feliz como Maria, que teve a graça de gerar-Te, amamentar-Te, acarinhar-Te, amparar-Te nos primeiros passos e ouvir-Te chamá-la de mãe. Senhor, quero também como Maria, sentir-Te em meu coração e abrigar-Te com toda a ternura, fazendo de Ti o meu melhor Amigo, meu confidente, meu companheiro inseparável e ter a felicidade de receber as bênçãos  do Pai por fazer o que Ele espera de mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário