quarta-feira, 19 de outubro de 2016

(Lc 12, 39-48)

   "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!"

   Jesus, tendo sido escolhida por Deus para aprender de Ti como me comportar nesta existência, onde poucos têm muito e muitos têm pouco, sei que minha responsabilidade é maior do que a dos que vivem de acordo com os valores do mundo. Pela leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, lentamente, estou assimilando e procurando pôr em prática Teu jeito de Ser, mas, como meu lado humano é imperativo, muitas vezes, no impulso, faço o que não gostaria porque sei que Te desagrada. Sinto-me confortável porque estás comigo e tenho consciência de que serei mais cobrada do que os outros que não entenderam como é importante colocar-Te em primeiro lugar em suas vidas. Apesar de não conseguir ser sempre o exemplo a que me proponho, quero perseverar em Teu seguimento, levando Tua Palavra aonde a permitires chegar. Concede-me, Jesus, sabedoria e discernimento para que, errando menos, minhas condutas sejam agradáveis a Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário