quinta-feira, 29 de junho de 2017

(Mt 7,21-29)

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus".

Jesus, clamo por Teu nome, ininterruptamente, o dia todo. Sei, porém, que isso não é requisito para a salvação de minha alma. Em contato diário com a herança que deixaste no Livro Sagrado, tenho refletido o quanto é necessário transformar em atitudes concretas o que aprendo ao dedicar-me à meditação de Tua Palavra. Solicitando Tua presença em meu dia a dia, estou menos vulnerável à preguiça que, certamente me levaria a acomodar-me diante das necessidades dos que me rodeiam. Mas ainda assim, estou muito distante do que esperas de mim. Envia Teu Espírito para fortalecer minha fé e defender-me nos momentos de desânimo. Não quero chegar à porta do céu e ser barrada por ter ficado apenas na teoria, proclamando o Evangelho, que ensina a viver com honradez e dignidade e agradecendo pelo conforto que me dás, ao invés de partilhar com meus irmãos tudo o que recebi por pura bondade de Deus Pai. Concede-me, Senhor, oportunidades de fazer o bem e, desta forma, conquistar para seguir-Te e trabalhar na missão que começaste as pessoas que colocares em meu caminho. Deposito em Ti, Jesus, a certeza de que me atenderás. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário