terça-feira, 27 de junho de 2017

(Mt 7,6.12-14)

"Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas".

Jesus, como é bom ser considerado e bem tratado pelos outros! Não apenas pelos que amamos, mas por todos os que nos dirigem um sorriso, sem sequer nunca nos terem visto. Na maioria das vezes, porém, agitados com nossos problemas, não raro, andamos pelas ruas e nem olhamos para as pessoas que por ali também passam. Mas a Lei dos Profetas nos alerta que precisamos mudar nossas atitudes em relação ao próximo. Não só aquele a quem queremos bem, todavia e, principalmente, ao que necessita de uma palavra ou apenas de um abraço para amenizar sua condição momentânea. Somos, então, convidados a ter para com os outros a mesma preocupação que dispensamos a nós mesmos, agindo com atenção e respeitando a individualidade de cada um que de nós se aproximar, esperando ser bem acolhido. Fortalece nosso amor para com nossos irmãos, Senhor, para que os amemos e, com Tua ajuda, possamos confortá-los em suas aflições. Assim, apoiados na misericórdia incondicional, que é derramada por Deus sobre toda a humanidade, manifestemos com atitudes concretas o que pregas na Palavra que nos trazes neste Evangelho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário