sexta-feira, 30 de junho de 2017

(Mt 8,1-4)

"Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar".

Jesus, curaste o leproso de suas feridas físicas e o purificaste interiormente, fazendo dele um novo homem. Também nós poderemos receber de Ti a graça de nos livrar das misérias que nos afligem, clamando por Teu nome e acreditando que és poderoso para transformar o sofrimento que nos consome em levedura para nossa fé tão debilitada. Não podemos, porém, ficar de braços cruzados, esperando que isso aconteça, pois a força espiritual brota quando procuramos estar intimamente conectados com Deus, em preces de louvor e agradecimento por tudo o que somos e temos, e tomamos a iniciativa de oferecer-nos em serviço a quem precisa de ajuda, colaborando com o que está a nosso alcance para minimizar seus padecimentos. Jesus, entrego em Tuas mãos a resolução dos meus problemas. Sei que enquanto me dedico aos irmãos, procurando suprir-lhes as carências materiais ou espirituais, apresentando-Te àqueles que vivem mal por não Te conhecerem mais de perto, certifico-me de que minhas dificuldades são pequenas, se comparadas às deles. Dá-me sempre, Jesus, oportunidades de doar-me voluntariamente a trabalhos sociais, junto a quem precisa de apoio, fazendo com que, ao nos distanciarmos, estejamos melhores do que quando nos aproximamos uns dos outros, por sabermos que não permitirás que nos apartemos de Ti. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário