segunda-feira, 12 de março de 2018

(Jo 4,43-54)

"'Podes ir, teu filho está vivo'. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. ... Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família".

Jesus, quantas vezes recorremos a Ti na hora do desespero e ficamos aguardando uma resposta que traga consolo a nossas angústias. Porém, nem sempre o fazemos com a fé necessária à realização da graça que almejamos. Sabemos que precisamos crer, sem ceticismo, mas não estamos devidamente amadurecidos na espiritualidade para sustentarmos essa espera. Muitas vezes, em nossa ignorância, estabelecemos um tempo para termos nossa súplica atendida e, se não obtemos a bênção desejada no prazo por nós estipulado, desistimos de esperar e caímos no ostracismo, no desânimo, na descrença. Temos de aprender que o tempo de Deus difere do nosso. Jamais podemos deixar de acreditar que a fé é o antídoto contra a desesperança. Tenho consciência dessa verdade, mas só com Tua ajuda poderei ter a certeza de que, no Teu tempo, meus pedidos de socorro serão atendidos. Minha fé é incipiente, Jesus, Tu sabes, mas sabes também que desejo, com ardor, que ela cresça e eu possa mostrar aos que me cercam que, esperando e confiando em Ti, alcançaremos o alívio de nossas aflições. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário