sexta-feira, 9 de março de 2018

(Mc 12,28b-34)

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração ... Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes".

Jesus, para me certificar de que amo a Deus de todo coração, tenho de amar meus irmãos, desejando e fazendo a eles somente o bem que espero para minha pessoa. Mesmo que eu me proponha a evoluir na espiritualidade, em contato diário com Tua Palavra, e participar das atividades propostas pela religião que abracei, não posso dizer que tenho amor absoluto ao Pai, se presenciando as carências dos outros, eu permita que sejam rejeitados, marginalizados e abandonados, sem fazer o que está a meu alcance para diminuir seu sofrimento. Nem todos têm condições financeiras para levar suporte material aos necessitados. No entanto, não há quem não possa rezar, com fé e confiança em Tua misericórdia, para que Tu lhes alivies as dores e angústias. Guarda, Senhor, e abençoa as pessoas que defendem e lutam pela PAZ entre os homens, para que vida digna seja um direito e conquista de todos os seres humanos. Permite que desfrutemos de Tua companhia e nos empenhemos em apresentar-Te aos que, longe de Ti, não amam ao próximo e nem a Deus. Tu podes, Jesus! Espero em Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário