quarta-feira, 14 de março de 2018

(Jo 5,17-30)

"... aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação".

Jesus, sabemos que a misericórdia de Deus é infinita, portanto, poderíamos pensar que seremos perdoados por qualquer atitude que tomarmos, mesmo que prejudiquemos um irmão, seja por atentarmos contra sua vida, matando seu corpo físico, condenando-o à morte paulatina, por negarmos a ele os recursos necessários à sua sobrevivência, ou ainda ceifando seus sonhos com palavras que lhe extirpem o desejo de prosseguir na busca de sua realização. Podemos achar que nossos pecados são insignificantes, por seguirmos à risca os Dez Mandamentos, sem analisarmos tudo o que consta em suas entrelinhas. Se tomamos consciência desse fato e procuramos compreender que somos sim muito pecadores, evitando cairmos nos mesmos erros, já estaremos no caminho acertado para que nos livres da condenação eterna. Precisamos reconhecer e, arrependidos, confessar nossas faltas, elevando nossas preces ao Pai, em Teu nome, no desejo de fazer aos outros só o bem que queremos para nós. Rezo pela conversão dos que estão longe de Ti, Jesus, e peço que concedas a graça da ressurreição a toda a humanidade, para honra e glória de Deus Pai, nosso Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário