sábado, 10 de março de 2018

(Lc 18,9-14)

"O cobrador de impostos ... batia no peito, dizendo: 'Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador'. ... voltou para casa justificado. ... Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado".

Jesus, devemos sim agir conforme ensinas, fazendo sempre o bem, cumprindo nossas obrigações religiosas e sociais, mas temos de nos conscientizar de que, julgando e condenando os irmãos que não agem de acordo com Teus preceitos, estamos incorrendo em pecado também. Precisamos reconhecer nossa pequenez e nos recolhermos à nossa insignificância para não nos orgulharmos, pensando que, mais do que os outros, somos pessoas boas e corretas. A única certeza que devemos ter é que Deus é misericordioso e justifica o pecador arrependido que se converte e procura não mais cair nas tentações sedutoras do mundo em que vivemos. Jesus, preciso de Tua graça para não me desviar do propósito que me ofereces. Quero conquistar para engrossar a multidão de Teus fiéis seguidores muitas pessoas que colocares em meu caminho. De mãos dadas Contigo, sei que terei sucesso nesta empreitada. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário