segunda-feira, 5 de março de 2018

( Lc 4,24-30)

"Levaram-no até o alto do monte ... com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho".

Jesus, peço-Te que me ajudes a permanecer no propósito de apresentar-Te aos que me cercam, sobretudo a meus entes queridos, aqueles a quem mais amo e que me foram confiados por Deus Pai para conviver nesta jornada terrena. Sou-Te grata por ter colocado no meu caminho pessoas que me mostraram como chegar mais perto de Ti e por dar-me o desejo de conhecer-Te melhor. Por mais dificuldades que tenhamos em nossa caminhada espiritual, pelo anseio de levarmos avante nosso propósito e, muitas vezes, não sermos compreendidos, vejo em Tua atitude firme, ao passares no meio dos que não Te aceitavam, um exemplo a ser seguido, para que eu continue sem desanimar. Sei que posso contar Contigo para vencer a batalha contra os inimigos ocultos, que oferecem aos desavisados morte em vida, disfarçados em beleza e prazer momentâneos. Dá-nos força, Senhor, para superar as tribulações cotidianas, perseverando e esperando em Deus que opera milagres na vida dos que, confiando em Tua misericórdia, abandonam-se em Tuas mãos sem nada duvidar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário