sexta-feira, 16 de março de 2018

((Jo 7,1-2.10.25-30)

"Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno".

Jesus, era preciso que Deus iluminasse Teus contemporâneos para que vissem em Ti, não apenas um homem como eles e, com o dom da fé, acreditassem que eras o Seu Filho, em quem podiam depositar toda sua confiança. Tua atividade denunciava as ações da sociedade perversa, provocando ódio nos que viam em Ti um perigo, pois poderiam ser destronados da zona de conforto em que viviam pela exploração dos pobres. Tua presença era sinal de contradição, porque revelavas a verdadeira face dos homens, dando a conhecer suas reais intenções, mostrando que uma doutrina que impede a realização de um ser humano não representa a vontade de Deus. Precisamos também, Senhor, que envies Teu Espírito Santo para nos guiar. Antes, porém, é necessário que abras nosso coração para que O acolhamos e nos deixemos orientar por Sua graça. Aumenta nossa fé em Teu amor. Ajuda-nos a conhecer-Te cada vez mais, não com conhecimento humano, mas fazendo a experiência de Tua divina misericórdia. Ensina-nos, Jesus, a sermos fiéis a Ti até o fim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário