sexta-feira, 7 de setembro de 2018

(Lc 5,33-39)

"Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha, senão vai rasgar a roupa nova ... Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama;".

Jesus, sei que sou como uma roupa velha com remendo novo, pois tenho tentado aprender, ao meditar Tua Palavra, a pôr em prática o que ensinas no Evangelho. Desejo viver como esperas, fazendo apenas o bem, deixando de lado o orgulho e a autossuficiência que, muitas vezes, dominaram minha maneira de agir. Tantas coisas ainda tenho de mudar em minha vida, em meu jeito de ser, sobretudo no trato com as pessoas, aquelas que me são mais queridas, pois é comum pensarmos que a intimidade nos concede licença para apontarmos o que consideramos falhas nos outros, sem nos preocuparmos com o modo com que os abordamos, para dizer-lhes no que devem melhorar, fazendo com que percebam que só desejamos vê-los felizes, sem levá-los a sentirem-se diminuídos e magoados. Não permitas, Senhor que eu seja como um odre velho, que não possa suportar as transformações que exiges de mim. Quero ser testemunha do amor que Tens por minha pessoa e por toda a humanidade. Sinto Tua presença em todos os momentos, Senhor, e clamo por Teu nome, certa de que em Ti posso confiar e esperar. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário