sábado, 1 de setembro de 2018

(Mt 25,14-30)

"Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!"

Jesus, todos nós, seres humanos, recebemos de Deus talentos para serem desenvolvidos e, assim, colaborarmos com a construção de um mundo melhor, onde possamos viver como irmãos, sem preconceitos, sem disputas por poder sobre os mais fracos. Somos, porém, lentos para compreender que os dons que temos não devem ser usados somente a nosso favor, para progredirmos em nossa individualidade, melhorarmos como pessoa em todos os sentidos, mas para serem também distribuídos, generosamente, objetivando o crescimento daqueles que não têm capacidade de reconhecer a própria vocação. Tudo nos foi oferecido gratuitamente, pelo Pai que nos criou e nos ama sem medida. Sinto-me privilegiada por ter sido escolhida para ser Tua seguidora. Desta forma, posso caminhar em Tua estrada, certa de que, perseverando na leitura e meditação diária de Tua Palavra, estou aprendendo a enxergar nas pequenas coisas as grandes maravilhas que antes me passavam despercebidas. Obrigada, Jesus, por ter-me ensinado que o louvor em agradecimento a Deus por todas as bênçãos que recebo a cada instante, é fruto da oportunidade que me deste, quando, buscado conhecer-Te mais de perto, apaixonei-me por Teu jeito de me confortar nas tristezas e comemorar comigo as vitórias que me concedes conquistar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário