domingo, 23 de setembro de 2018

(Mc 3,30-37)

"... ficaram calados, pois no caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus ... lhes disse: 'Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!'"

Jesus, como os discípulos, também nós temos a ambição de conquistar os primeiros lugares, de sermos bem considerados por todos. Mas também como a eles, estás a nos sondar, sabendo o que se passa em nosso coração e, por isso, não perde oportunidades de fazer chegar até nós, agora, por meio das leituras que deixaste no Livro Sagrado, a Bíblia, como devemos nos comportar diante de cada situação neste mundo. Tu mostras que a grandeza de uma pessoa não se baseia na riqueza e no domínio que tem sobre as outras, mas naquilo que ela faz em favor do próximo, do serviço realizado para o bem comum, sem interesses nem pretensões de aparecer ou receber qualquer retribuição e, assim, contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e humana. Concede-nos, Senhor, a graça de sermos tocados pelo Espírito da Verdade, para que, cumprindo a missão que nos foi destinada por Deus, ajamos como os grandes pequeninos do Pai e possamos estar bem perto de Ti no paraíso eterno, quando findarmos nossa jornada nesta existência terrena. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário