segunda-feira, 17 de setembro de 2018

(Lc 7,1-10)

"Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. ... Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado".

Jesus, esta é a afirmação que fazemos, diante da Eucaristia, antes de receber-Te na Santa Comunhão. Que maravilha, Senhor, a fé demonstrada pelo oficial romano que, apesar de pagão, era uma pessoa boa, que amava os que o serviam. Tu o abençoaste, atendendo seu pedido, ao reconhecer nele a humildade e o amor pelo próximo que trazia em seu coração. Jesus, ajuda-nos a despojar-nos de tudo o que não agrada a Deus, para que, ao nos aproximarmos de Teu altar, repetindo as mesmas palavras que disse o soldado romano, sejamos agraciados e também curados de nossas enfermidades. Sei que não sou merecedora dos favores divinos, mas sei também que não desamparas um filho de Deus, por entender que os seres humanos são fracos e precisam de Teu socorro para não cometerem tantos desatinos. Sabendo-me protegida por Ti, sinto-me mais forte para enfrentar as dificuldades cotidianas e aprendo, a cada dia, a orar para que intercedas, junto a Deus Pai, por mim, pelos meus entes queridos e por toda a humanidade, esperando que nos conduzas sempre pelo caminho que leva ao céu. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário