quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

(Jo 1,19-28)

"João declarou: 'Eu sou a voz que grita no deserto: Aplainai o caminho do Senhor'".

Jesus, tendo sido profetizada a chegada do Salvador entre os homens, vendo que João Batista batizava seus seguidores, os enviados pelas autoridades o inqueriam, pensado ser ele o Messias prometido. Negando suas suspeitas, João anuncia Tua vinda, melhor, dá-lhes uma notícia inquietante, afirmando que já estavas no meio deles. E continuava abrindo caminhos aos que desejavam conhecer-Te, não apenas por curiosidade ou medo do que poderia acontecer, mas aos que acreditavam que eras o Filho de Deus, que viera para salvá-los das perseguições e injustiças, comprometendo-se a seguir-Te. Senhor, estás presente em todos os lugares e nos socorres, se em nossas adversidades, clamamos por Teu nome. Não invades nossa intimidade, mas esperas que peçamos Tua ajuda, para aliviares nossas angústias. Sei que nas tristezas e nas alegrias, estás conosco. Agradeço-Te por dar-me a conhecer Tua Palavra. Meditando-a, apaixonei-me por Teu jeito de Ser, de me fazer compreender que nada posso longe de Ti. Quero ser anunciadora de Tua Verdade. Ajuda-me, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário