sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

(Lc 5,12-16)

"'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar'. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero, fica purificado'".

Jesus, tudo o que desejamos é que nos respondas como respondeste ao leproso. Para isso é necessário que, como aquele homem, prostremo-nos a Teus pés, na certeza de que podes nos atender, se quiseres, sem impor qualquer condição. Fico a ouvir Tua voz a dizer: 'Eu quero dar-te o que precisas" como a maior das graças que poderemos alcançar. Maravilhosas bênçãos recebemos a todos os momentos, sem que sequer as percebamos. Mas, quando nos vemos acuados por problemas que não podemos resolver, logo nos lembramos de que és poderoso para nos tirar daquela dificuldade, intensificando nossas preces de súplicas, esperando que nos dês a resposta que deste àquele que purificaste da doença que o impedia de viver com dignidade. Senhor, és o remédio para nossos males. Ajuda-nos a buscar em Ti nossa purificação, não só no corpo, mas sobretudo, na alma. Somente Tu podes nos livrar das quedas provocadas por nossa displicência, quando, sentindo-nos tranquilos, em nosso dia a dia, afrouxamos as rédeas da fé, deixando de elevar nossas preces a Deus, em Teu nome, em agradecimento por tudo o que nos é concedido, sem que façamos jus, sem mérito algum de nossa parte. Coloco-me na Tua presença, Jesus. Tu tens o poder de me transformar em uma pessoa muito melhor. Obrigada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário