sábado, 19 de janeiro de 2019

(Mc 2,13-17)

"'Por que ele come com os cobradores de impostos e pecadores?' ... Jesus respondeu-lhes: 'Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes'".

Jesus, alguns doutores da Lei reprovaram Tua atitude, ao Te verem rodeado por cobradores de impostos considerados corruptos, porque ficavam com uma parte do que deveria ser entregue ao fisco. Tu, porém, enxergas nosso íntimo. Sabes tudo sobre nós e não adianta seguirmos os ritos religiosos, pensando que somos melhores do que os outros, porque a Ti ninguém engana. Mostras que vieste para salvar, principalmente, aqueles que a sociedade hipócrita rejeita como maus. Senhor, porque me amaste primeiro, Tu me abraças e me envolves em Tua graça. Reconheço-me pecadora. Sei que não mereço tanto carinho. No entanto, ensinaste-me a meditar diariamente Tua Palavra e estou aprendendo a viver de acordo com Tua orientação. Todavia, tenho ainda uma longa caminhada em Teu aprendizado. Estou muito aquém do que esperas de mim. Permite-me ficar sempre bem perto de Ti e conquistar para conhecer-Te, e sentirem-se também abençoadas, todas as pessoas que eu encontrar em minha jornada nesta vida. Gratidão eterna a Ti, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário