sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

(Mc 2,1-12)

"Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: 'Filho, teus pecados estão perdoados'".

Jesus, sabemos, na teoria, que a fé remove montanhas. Difícil é para nós, seres humanos, incorporarmos essa total confiança nas coisas que poderemos adquirir, se depositarmos em Tuas mãos, sem nada duvidar, nossos sonhos, nossos ideais. Isso não significa que não cremos que és o Filho de Deus e que tudo podes. O problema está em nós, em nossa capacidade de interiorizarmos esse dom, que temos à nossa disposição e que pode nos fazer pessoas mais realizadas. Coloco-me em oração, Senhor, pedindo-Te que fortaleças nossa fé. Precisamos de Tua força em nós, Jesus. Tu sabes tudo. Conheces nossas intenções, podendo além de curar nossas paralisias visíveis aos olhos de todos, ainda perdoar-nos os pecados, livrar-nos das feridas interiores, as quais ninguém pode ver, porém nos fazem pessoas debilitadas e infelizes. Tu nos ofereces todas as graças divinas, sarando-nos por completo, se confiarmos em Tua misericórdia, porque Tua ação é plena. Somos curados por dentro e por fora e poderemos, como o paralítico, reconquistar nossa capacidade de andarmos com nossa próprias pernas, sabendo que, em Tua companhia, estamos protegidos e seguros. Redobra nossa esperança em Ti, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário