quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

(Mc 1,29-39)

"Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim".

Jesus, as pessoas que Te conheciam e Te seguiam assistiam aos milagres que fazias e não queriam que Te afastasses, esperando alcançarem mais graças. Tu espalhavas bênçãos por onde passavas e ias a todos os lugares, buscando assistir também os que não Te conheciam, pois vieste a este mundo para todos, sem exceção. Deixaste a Teus discípulos a incumbência de levar Tua Palavra, como missionários da fé no amor de Deus a todos os lugares. "Devo pregar também ali", referindo-se às aldeias mais distantes. Tu os querias sempre na estrada, levando ajuda aos que mais precisavam de salvação. Assim devemos entender Teu recado, pois é para nós que hoje Te diriges, enviando-nos em missão aos que sofrem mais do que deveriam, por terem-se desviado do caminho do bem, tendo-se deixado seduzir pelos valores destorcidos das sociedades em que vivemos. Desperta, Senhor a consciência dos homens para que reconheçam que, nesta existência, estamos de passagem e só conseguiremos chegar em PAZ à vida eterna, se manifestarmos amor, justiça e misericórdia em todos os lugares aonde nos levares. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário