domingo, 20 de janeiro de 2019

(Jo 2,1-11)

"... houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados..."

Jesus, neste Evangelho, fica clara a mensagem da revelação que queres nos transmitir. Diante do iminente constrangimento, frente a muitas pessoas, nas bodas de Caná, vemos a manifestação divina, por Maria, que diz aos que estavam servindo para fazerem o que Tu mandasses. Ela sabia que não permitirias que fosse ofuscada, pela falta do vinho, símbolo da alegria, a festa em que os noivos, em comunhão com Deus, uniam-se pelos laços do matrimônio. Isso foi possível porque foras chamado, juntamente com Tua mãe e Teus discípulos, para prestigiarem aquele momento festivo. Tu és o enviado de Deus e podes resolver todos os problemas, mas só podemos esperar que nos ajudes em nossas dificuldades, se Te convidarmos para entrar em nossa vida. Apesar de querer socorrer-nos, Tu só o fazes, se clamarmos por Teu nome, na certeza de que não deixarás sem resposta nossas dúvidas e nos ensinarás a agir com destreza mediante cada situação. Jesus, quero convidar-Te para participar de todos os momentos de minha vida. Não apenas para tirar-me da tristeza e afastar as tribulações que me afligem, mas também nas horas festivas, que só Tu podes me proporcionar. Fica sempre comigo, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário