segunda-feira, 20 de maio de 2019

(Jo 14,21-26)

"Se alguém me ama guardará minha palavra, e o meu Pai o amará e nós viremos e faremos nele a nossa morada".

Jesus, estiveste na terra e temos a certeza de que nasceste humano e viveste entre os homens de Tua época. Por isso, é-nos mais fácil assimilar que, tendo morrido e ressuscitado, e muitas foram as testemunhas de Teu martírio, como profetizaste, continuas no mundo, protegendo-nos e, se clamamos por Teu nome, Tu vens a nós, ajudando-nos a evitarmos muitos erros e pecados. No entanto, é preciso que queiramos Tua presença em nosso dia a dia. Não apenas quando nos sentimos acuados, sem saber como resolver nossos problemas, mas orando e vigiando sem cessar, dia e noite, pedindo ao Espírito Santo que nos oriente e guie nossos passos, pois temos tendência a nos desviarmos de Tua estrada e, muitas vezes, deixar-nos seduzir pelo mal que vem travestido de beleza e prazer. Senhor, dizemos que Te amamos e acreditamos no que afirmamos. Necessitamos, porém, de Tua graça para guardar Tua Palavra e permanecer em Teu amor. Quero estar junto a Ti, que podes me aproximar do Pai e fazer de mim morada de Tua Trindade Santa. Dá-me sabedoria divina, Senhor. Ajuda-me, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário