sexta-feira, 24 de maio de 2019

(Jo 15,12-17)

"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça".

Jesus, escolher um amigo e ser bem aceito por ele dá-nos muita satisfação. Porém ser escolhido por alguém para desfrutarmos de sua amizade e recebermos de bom grado seu convite é motivo para nos alegrarmos e considerar-nos dignos de confiança. Se o convite vier de Ti, então, como não nos sentirmos importantes e amados por Deus? Temos a liberdade para optar entre seguir Teu exemplo de vida, ou correr atrás das coisas que o mundo oferece e que, nem sempre, suprem nossas necessidades essenciais, que se resumem em bem-estar conosco mesmos, ao sermos preenchidos com a PAZ interior, que não encontraremos longe de Ti. Tu nos convidas a andarmos em Tua companhia, para aprendermos a cultivar o bem e a produzir frutos de amor, justiça e liberdade. Jesus, sinto-me especial, quando silenciando minha mente, escuto em meu coração, Tua voz a me dizer que queres minha amizade. Fortaleces minha fé e esperança de que Tu me apresentarás a Deus como Tua amiga e, ainda nesta existência, muitas bênçãos me serão concedidas. Sou-Te grata, Senhor. Honra e glória a Ti, ao Pai e ao Espírito Santo para todo o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário