quarta-feira, 22 de maio de 2019

(Jo 15, 1-8)

"Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

Jesus, não queremos sofrer, mas Tu nos dizes que, se estamos em comunhão Contigo, os sofrimentos podem ser aproveitados para que nossa espiritualidade seja reavivada e, frutificando em boas obras, o Pai seja honrado e glorificado por nossa entrega a Ele. Não é fácil e nem sempre entendemos por que temos de passar por coisas que nos fazem infelizes. Tu nos comparas aos ramos da videira que só poderão dar frutos ligados a ela e, quando enfraquecidos, precisam de poda, caso contrário, secam e nada produzem. Somos Teus ramos, Jesus. Agradeço-Te por fazer-me entender que as dificuldades desta vida são-nos úteis, a partir do momento em que as aceitamos e as oferecemos como oblação a Ti, ao Pai e ao Santo Espírito, bendizendo a vida que temos e vigiando, a cada instante, como nos ensinas no Evangelho. Concede-nos permanecer ligados a Ti, Jesus, para que produzamos muitos frutos de amor e bondade, que disseminem justiça e PAZ em nosso meio. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário