sexta-feira, 3 de maio de 2019

(Jo 14,6-14)

"Ninguém vai ao Pai senão por mim. (...) Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei".

Jesus, parece paradoxal dizermos que o mistério da Santíssima Trindade, hoje, é para nós algo que aceitamos como se o compreendêssemos. Explicam as Sagradas Escrituras que Deus Pai revestiu-Se de Teu corpo físico, envolvido no Amor, chamado Espírito Santo e veio habitar entre os seres humanos. Somos privilegiados, Senhor, porque deixaste como herança para nós, os escritos sobre Tua passagem pela terra, Tuas pregações e Teu exemplo de vida, algo que Teus contemporâneos não tinham condições de assimilar, mas que, mesmo sem entender, tiveram a graça de vivenciar. Sou feliz, Jesus, por ter recebido o dom da fé, que me dá a certeza de que és o Caminho, a Verdade e a Vida, e que ninguém vai ao Pai senão seguindo-Te, com confiança e esperança em Tua infinita misericórdia. És Deus Pai, és Deus Filho e és Deus Espírito Santo. Não preciso saber como isso acontece. Peço-Te somente que me faças crer, cada vez mais, no Evangelho, dando-me oportunidades de ser colaboradora, para que o plano divino, projetado por nosso Criador, possa realizar-se, pelo menos, em minha vida e nas dos que me foram confiados para conviver nesta existência terrena. Ajuda-me, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário