terça-feira, 13 de março de 2012

Mt 18, 21-35)

"'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas setenta vezes sete.'"

Senhor, se estou, neste instante, em PAZ e usufruindo do prazer de ter-Te como Amigo e Companheiro inseparável, é porque, em Tua infinita misericórdia, já me perdoaste por tantas vezes que falhei Contigo e, assim, deste-me a graça de aprender a perdoar aos que me ofenderam ou prejudicaram. Tu me exortaste a orar, perdoando e pedindo perdão a todos que, em qualquer tempo ou lugar, por qualquer motivo que seja, eu tenha recebido ou manifestado qualquer ofensa, e me curaste de toda mágoa que me afastava de meus irmãos. Obrigada, Jesus, por teres me ensinado a perdoar e me transformado num ser livre para amar-Te e ao meu próximo sem restrições.

Perdoar

A vida nos proporciona
alegrias e prazeres.
Caminhamos, tropeçamos,
dissabores também temos.

Percebemos que os eventos
com os quais nos deparamos
servem para lapidar
os fluidos que emanamos.

Ter em mente é necessário,
não deixar de recordar
que errar é sempre humano,
mas divino é perdoar.

M.L. 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário