quinta-feira, 28 de março de 2013

(Jo 13, 1-15)

   "Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Deixo-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz."

   Jesus, com gesto de extrema humildade, Tu nos mostras que o amor iguala  as pessoas e desperta  o  sentimento fraterno entre elas. Sempre existiram cargos hierárquicos, mas deixas bem claro que todos os que os ocupam devem priorizar  o bem comum. Que não se justifica qualquer tipo de superioridade na relação entre os homens. Se dizemos amar a Deus e esperamos ser por Ele abençoados, devemos  nos esforçar para amar os irmãos indistintamente. Faz-me, Jesus, humilde e prestativa e capacita-me a servir-Te nos que necessitam de cuidados e acolhimento, para que eu possa louvar-Te e também ao Pai e ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário