sábado, 9 de março de 2013

(Lc 18, 9-14)

   "Dois homens subiram ao templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. (...) Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não."

   Jesus, quantas vezes considerei-me melhor do que outras pessoas por achá-las mais pecadoras que eu. Tu,  porém, trouxeste-me a verdade, ao exortar-me a perseverar na oração, buscando escutar-Te quando me falas por meio das Sagradas Escrituras. Hoje sei que, ao exaltar-me, porto-me na contramão do que esperas de mim e, a Teus olhos, sou mais transgressora do que elas, pois só Deus pode nos justificar. Reconheço minha ignorância,  insignificância e total dependência de Ti, Senhor e, como sei que és complacente com os arrependidos e sinceros de coração, suplico-Te  que me dês a oportunidade de revelar Tua presença em minha vida por meio de atos de fé, humildade, compaixão e caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário