sábado, 29 de março de 2014

(Lc 18, 9-14)

   " ...quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado."

   Jesus, meditando este Evangelho, facilmente nos identificamos com o publicano, pois pensamos não ser iguais ao fariseu. Não estaremos recorrendo ao mesmo subterfúgio do que se julga melhor que os outros, pensando ser menos pecadores que este último? Tua Palavra, Jesus, vem alargar minha forma de refletir, dando-me a devida dimensão das justificativas de meus atos, fazendo-me entender que a justificação é dom de Deus e de nenhum ser humano, portanto, não me cabe explicar o porquê de minhas atitudes, tentando mostrar-me melhor do que realmente sou. Misericórdia, Senhor, de todos nós, ignorantes, que nos elevamos perante Ti e os homens. Concede-nos a humildade, que nos conduzirá para perto de Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário