sexta-feira, 12 de setembro de 2014

(Lc 6, 39-42)

   "Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão."

   Jesus, quantas vezes tentei corrigir meu próximo, sem me dar conta de minhas próprias falhas. Por Tua imensa misericórdia, Tu me abriste os olhos e me fizeste ver quanto mal eu estava causando sobretudo aos que amo. Cada vez mais conscientizo-me de minha ignorância e, quanto mais tempo procuro estar Contigo, maior é o desejo de aprender a agir como ensinas. Sou fraca e, por mim mesma, incapaz de controlar meus impulsos. Pela perseverança na leitura e meditação de Tua Palavra, a cada dia que passa, percebo que estou muito aquém do que deveria em relação às minhas atitudes perante meu próximo. Mas uma coisa já me fizeste compreender: somente clamando incessantemente por Teu Nome, poderei ser uma pessoa melhor e servir de exemplo aos que me cercam, para que eles também se abram para acolher-Te em seus corações, e tenham a graça de deixar que suas vidas sejam administradas por Teu Espírito Santo, honrando e glorificando Tua Santíssima Trindade para todo o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário