terça-feira, 11 de abril de 2017

(Jo 13,21-33.36-38)

"... Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas... Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente..."

Jesus, quantas vezes procedemos como Judas, agarrando com as duas mãos a graça concedida por Deus, e saímos em busca de nossas satisfações pessoais, sem sequer fazer uma prece de agradecimento. Ainda assim, continuas nos oferecendo Teu ombro amigo para nos confortar em nossas angústias, em nossos sofrimentos, mesmo que sejam consequências de nosso desamor a Ti e a nosso próximo necessitado. Perdoa nossos pecados, Senhor, ensina-nos a ser misericordiosos e a compreender que, longe de Ti, nada somos e nada podemos. Amadurece nossa fé em Teu desejo de nos socorrer em nossas quedas. Coloca Tuas mãos chagadas sobre nós para que, envolvidos em Teu divino amor, despojemo-nos das vaidades deste mundo e sejamos puro acolhimento ao que tens a nos revelar. Preciso escutar a Tua voz! Fala comigo, Jesus! Mergulha-me em Tua vida divina e ajuda-me a conquistar para viver na graça de Tua companhia todos os que colocares em meu caminho. Confio a Ti minha vida e a dos meus entes queridos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário