domingo, 23 de abril de 2017

(Jo 20, 19-31)

"Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!' Jesus lhe disse: Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem ter visto!'".

Jesus, passado tanto tempo, uma multidão de fiéis ainda Te segue, pois, deixaste no mundo uma credibilidade inabalável em tudo o que disseste. Isto prova que és o Filho de Deus que nasceu, viveu e morreu como ser humano, sofrendo até as últimas consequências, no silêncio de Tua dor, com a missão de resgatar do pecado que corrói a alma toda a humanidade. Mas não é preciso que, como Tomé, estejamos frente a frente Contigo em corpo físico para crermos que continuas vivo e atuante em nossas vidas. A aceitação ou recusa do amor de Deus, que nos trazes, leva-nos a tomarmos consciência da sentença de libertação ou condenação por nossa conduta, por fazermos o bem, ou nos omitirmos diante das atrocidades que nos cercam, impondo a morte em vida ao próximo desvalido e marginalizado. Meu Senhor e meu Deus, nossa ignorância nos impede de crer sem restrições. Estamos sempre esperando algo surpreendente que fortaleça nossa fé. Obrigada por exortar-me a conhecer-Te melhor, por meio da leitura do Evangelho que deixaste. Sinto-me bem-aventurada, porque vejo-Te com os olhos do coração todas as vezes que clamo por Teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário