quarta-feira, 12 de abril de 2017

(Mt 26,14-25)

"'Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair'. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: 'Senhor, será que sou eu?'"

Jesus, todas as manhãs, ao sentar-me à mesa para a refeição matinal, tenho a certeza de que, juntamente com Nossa Senhora, estás participando da graça que me concedes, abençoando os alimentos que agradeço e exortando-me a desejar que dês a todas as pessoas a oportunidade de serem também favorecidas com tão grande dádiva. Todavia, apesar de procurar estar sempre em Tua presença, sei que muitas vezes, mesmo sem querer, traio Tua confiança, fazendo coisas que desagradam a Deus. Mostra-me, Senhor, em que estou sendo infiel a Teus propósitos e não me deixes agir contrariamente ao que esperas de mim. Como os discípulos que comungaram Contigo a última ceia, entristeço-me só em pensar que estou acentuando ainda mais Teu sofrimento, por comprovares minha ingratidão, quando incondicionalmente, apesar de nossas iniquidades, Tu nos ofereces Teu amor infinitamente misericordioso. Sei que me ouves, Jesus, por isso, insisto em suplicar-Te pela minha conversão e a de toda a humanidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário