sexta-feira, 4 de agosto de 2017

(Mt 13,54-58)

"'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!' E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé".

Jesus, Teus contemporâneos se encantavam com Teus ensinamentos, admiravam Tua sabedoria e Teu poder de realizar milagres, porém não aceitavam a ideia de que um homem igual a eles, nascido e crescido em seu meio, pudesse ser o Messias esperado por todos. Mas essa rejeição era mais uma prova de que eras, e continuas sendo, o Filho de Deus, por Ele enviado ao mundo para nossa salvação, pois todos os profetas que Te precederam também foram desacreditados e desprezados. Por sua falta de confiança em Teu poder divino, Teus amigos e familiares deixavam de usufruir das bênçãos que tinhas preparadas para lhes oferecer. Senhor, sou privilegiada, porque creio que continuas junto a nós em Espírito e já pude comprovar, em meu dia a dia, Tua presença a me fortalecer, orientando-me e afastando-me do medo, quando vejo-me em situações difíceis de serem resolvidas. Não tenho, todavia, conseguido fazer-me ouvir, como gostaria, apresentando-Te aos que me rodeiam, sobretudo a meus entes queridos, pois o mundo é repleto de distrações muito atrativas e, nem sempre, há tempo ou disposição da parte deles para acolher meus argumentos. Se Tu, Jesus, não foste ouvido como gostarias, como posso eu pensar que terei facilidade nesta empreitada? No entanto, continuo fiel à missão que me deste, agradecendo e louvando à Tua Trindade Santa pela graça de estar sempre em Tua companhia. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário