domingo, 6 de agosto de 2017

(Mt 17,1-9)

"Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!"

Jesus, deste a Pedro, Tiago e João, Teus discípulos fiéis, o júbilo de poderem ver-Te iluminado, em vestes resplandescentes, não deixando a menor dúvida de que eras o Filho de Deus feito homem. Tiveram ainda a graça de ouvirem a voz do Pai, confirmando o que viam com os olhos físicos, exortando-os a escutarem o que dizias e a seguirem Tuas orientações. Jesus, pela fé que me deste, que apesar de pequena e precisar ser exercitada com maior empenho, posso, sem ter visto Tua transfiguração com os olhos da carne, crer que és Deus com o Pai e o Espírito Santo. Esta certeza me fortalece e sinto que, ao solicitar Tua presença, Tua resposta é imediata, pois me falas ao coração que posso segurar Tua mão, porque me ajudarás a transpor os obstáculos com menos sofrimentos. É muito bom, Senhor, experimentar a imensidão do amor com o qual nos envolves, quando ao buscar Tua amizade, procuramos espelhar-nos em Teu jeito de Ser. Não permitas que as ilusões deste mundo nos impeçam de reconhecer-Te como o melhor Amigo que podemos ter. Concede, Jesus, a todos os seres humanos a alegria de acordarem, enquanto é tempo para conhecer Tua imensa misericórdia, ter confiança nela, louvar e glorificar Tua Trindade Santa, ao serem preenchidos com Teu amor divino, que cura as dores do corpo e da alma. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário