segunda-feira, 7 de agosto de 2017

(Mt 14,13-21)

"'Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!' Os discípulos responderam: 'Só temos aqui cinco pães e dois peixes'".

Jesus, tiveste compaixão das pessoas que Te acompanhavam, bebendo Tuas palavras, esperando serem curadas de seus males, ao vê-las famintas sem terem com que se alimentar. Multiplicaste os pães e os peixes e lhes deste de comer até se fartarem, deixando clara a mensagem de que não é preciso muito para suprir as carências dos necessitados, mas que cada um reparta o pouco que tem e todos serão beneficiados. Alguns poderão dizer que não há termo de comparação entre o milagre daquele momento e a realidade que nos cerca, porque, com poder divino, tudo podias fazer. A verdade, porém, está no recado que os cristãos devem entender e acolher, procurando agir, com solidariedade e atitudes de caridade fraterna, repartindo, com justiça e amor ao próximo, os dons e bens recebidos de Deus Pai, que ama indiscriminadamente todos os Seus filhos. Precisamos, sim, Senhor, de alimento para nossa nutrição e agradeço-Te por me concederes o privilégio de poder partilhá-lo. Peço-Te, porém, que jamais me falte o Pão da Vida, remédio para meu corpo e para minha alma, com que sou agraciada ao receber a Hóstia Sagrada ao participar da Santa Eucaristia. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário