quinta-feira, 17 de agosto de 2017

(Mt 18,21-19,1)

"Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim?"

Jesus, o dom do perdão é uma dádiva que recebemos, quando, pela leitura e meditação diária do Evangelho, compreendemos com quanto amor Tu nos resgataste, livrando toda a humanidade do pecado. Desde que me deste a graça de dedicar-me ao estudo de Tua Palavra, tenho aprendido a ser mais tolerante e paciente com os que me cercam. Sei que estou ainda muito longe de oferecer a outra face, como Tu orientas, porém tenho procurado desculpar os que me ofendem, evitando revidar e querer dar o troco. É muito gratificante relevar os acontecimentos que nos causam desconforto e não guardar mágoa alguma. Oro por mim e pelos que ainda não perceberam o quanto é agradável ao coração saber que perdoar é libertar-nos do que nos incomoda, sentindo-nos bem conosco mesmos, por estarmos mergulhados na PAZ que ofereces a cada uma que a Ti se confia e espera em Teu amor misericordioso. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário