quinta-feira, 19 de julho de 2018

(Mt 11,28-30)

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso".

Jesus, quem neste mundo não passa por aflições e sofrimentos? De um jeito ou de outro, todos carregamos nossos fardos. O diferencial é a forma com que os encaramos, tentando amenizá-los com nossas próprias forças e recursos, ou também depositando-os a Teus pés, em súplicas fervorosas, na certeza de que poderemos superá-los, pois, assim como as alegrias, as tristezas não duram para sempre. Tu Te aproximas de nós, com tanta humildade, oferecendo-nos Teus préstimos, Tua ajuda, Teu socorro para afastar as angústias que nos martirizam e, nem sempre, estamos devidamente atentos, por isso perdemos a oportunidade de nos livrar do sufoco a que estamos sujeitos, sem antes passarmos por tantas dores. Jesus, nos momentos difíceis, coloco-me em Tua presença, em Teu colo, recostando, em pensamento, minha cabeça em Teu peito, deixando-me embalar pelas batidas de Teu Sagrado Coração. Desta forma, mergulhada em Teu amor misericordioso e sentindo-me muito amada, sou envolvida na graça divina, que diminui o peso do jugo tão carregado dos fardos que estão sobre meus ombros. Obrigada, Senhor Jesus, pelo conforto que encontro quando estou Contigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário