quinta-feira, 5 de julho de 2018

(Mt 9,1-8)

"Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!' ... O paralítico então se levantou e foi para sua casa".

Jesus, desacreditado pelos mestres da Lei, levando avante o plano de Deus, que vieste cumprir neste mundo, mais uma vez, manifestaste Teu poder de curar o corpo e salvar a alma de um ser humano, cuja fé lhe proporcionara essa imensa dádiva. Mais difícil é dizer "Levanta-te e anda' do que "teus pecados estão perdoados", pois, o homem só acredita no que os olhos podem comprovar. Quem tem acesso ao perdão dos pecados, a não ser somente Deus? Mas Tua ação é completa. Realizaste a cura física e espiritual do paralítico, em meio à multidão que Te seguia perplexa, levando-a a louvar e glorificar ao Pai pela graça derramada sobre os que tinham fé em Tua misericórdia. Senhor, concede-nos também crer, sem medida, em Tua presença viva sempre junto a nós. Precisamos ser curados das enfermidades que trazemos em nosso corpo e, sobretudo, perdoados de nossos pecados, aqueles que só Tu sabes, porque são invisíveis às pessoas que nos cercam. Livra-nos, Jesus, da paralisia que nos impede de Te amar e a nossos irmãos, como devemos, servindo-Te nos desvalidos e apresentando-Te aos que, infelizes, não esperam em Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário