sábado, 28 de julho de 2018

(Mt 13,24-30)

"Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio".

Jesus, como as ervas daninhas se alastram no meio das boas sementes, assim também acontece conosco, que nascemos sem maldade, mas temos de nos policiar para não deixamo-nos seduzir por atrações que nos impedem de caminharmos em linha reta em tua direção. Os prazeres do mundo, geralmente, são enganadores e nos afastam de Teus ensinamentos. Por isso, precisamos saber distinguir o que parece bom para nossa vida, mas não é, porque nos afasta das graças que tens a nos oferecer. Abre, Senhor, nosso ouvidos para que possamos distinguir Tua voz daquelas que nos levam a pecar. Estar em sintonia com as coisas do alto nos ajuda a buscar-Te, a cada instante, esperando que nos livres dos males que nos cercam e querem nos aprisionar. Jesus, clamando por Teu nome, em Tua companhia, sentimos que podemos nos libertar das amarras que nos paralisam e não permitem que atinjamos as pequenas vitórias do dia a dia. Entrego-Te toda a minha vida, Senhor, aguardando que Tu me libertes e me ajudes a compreender tudo o que queres me revelar e, invadida por imensa alegria, eu seja testemunha das maravilhas que Deus Pai derrama sobre todas as pessoas que Te seguem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário