sexta-feira, 6 de julho de 2018

(Mt 9,9-13)

"Quero misericórdia e não sacrifício. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".

Jesus, aquele que se diz sem pecado está mentindo ou redondamente enganado. Tu passas no meio de nós e nos chamas a participar de Tua mesa, fazendo-nos sentir que nos amas igualmente aos que vivem mais santamente do que nós. Obrigada, Jesus, porque me deste a graça de saber-me amada por Deus, ao escutar Tua voz em meu coração, dizendo-me: 'Não desistas! Eu estou contigo para diminuir tuas angústias, teus sofrimentos. Só desejo que aprendas a ser misericordiosa com os que te cercam e receberás o conforto e a PAZ duradoura que te ofereço'. Fico, porém, aflita ao saber que, perto de mim, há pessoas que ainda não perceberam o quanto estão perdendo por não buscarem Te conhecer mais intimamente. Mas espero em Ti, Jesus, pois sei que estás também a convidá-los a Te seguir e, no meu entender, não pode haver resistência por parte de um ser humano, que ouve Teu chamado e não seja atraído e envolvido em Teu amor misericordioso. Eu Te amo, Jesus e sei que me amas também. Agradeço-Te por dar-me essa certeza. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário