sábado, 13 de outubro de 2018

(Lc 11,27-28)

"'Feliz o ventre que te trouxe ...' Jesus respondeu: 'Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática'".

Jesus, acredito que aquela mulher verbalizou o pensamento de todas as mães. Amamos nossos filhos e desejamos o melhor para eles. Mas não podemos deixar de manifestar a adoração que dispensamos a Ti, e como gostaríamos que eles Te escolhessem como seu melhor Amigo, andando sempre Contigo e, aprendendo os valores divinos, colocassem em prática tudo o que ensinas no Evangelho. Não podemos, porém, esperar deles o que nem nós mesmas, cuja parcela humana é muito forte e dominante conseguimos, porque nem sempre somos totalmente fiéis a Teus princípios. Reconheço que preciso desapegar-me de muitas coisas que considero importantes para o meu bem-estar, para que, libertando-me dos medos e amarras que me paralisam, eu possa abraçar com amor a missão que me foi confiada por Deus Pai para cumprir nesta existência terrena. Meditando Tua Palavra, preciso esforçar-me para conceber uma felicidade maior do que a de Maria, que Te trouxe ao mundo. No entanto, Tu afirmas que mais feliz ainda é aquele ouve e pratica a Palavra de Deus. Ajuda-nos a todos, Jesus, a buscar em Ti o fortalecimento de nossa fé em Teu poder transformador para que, moldados segundo a vontade do Pai, saibamos acolher e vivenciar o que pregas e, quem sabe, ainda neste mundo, possamos desfrutar da felicidade que prometes aos que confiam e esperam em Tua imensa misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário