terça-feira, 16 de outubro de 2018

(Lc 11,37-41)

"Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas vosso interior está cheio de roubos e maldades. ... dai esmola do que possuís e tudo ficará puro para vós".

Jesus, não adianta estarmos assiduamente participando dos cultos religiosos, se nossa atitude, ao sairmos da igreja, não corresponde ao que escutamos nas leituras bíblicas. Deixar a justiça e o amor ao próximo de lado, fingindo não ver o sofrimento alheio torna-nos semelhantes aos fariseus, que se escondem em falsa religiosidade, praticando roubos e maldades contra os que não podem se defender e vivem precariamente, pobres, muitas vezes, doentes, sem recursos, sem dignidade. Tu nos dizes que não podemos perder-nos nas exterioridades, porque ao entendermos que mais importante do que ter é ser, deixando-nos conduzir pelo Espírito da Verdade, entregues nas mãos de Deus, cumpriremos a missão de cristãos nesta vida, seremos abençoados e desfrutaremos da alegria que vem da PAZ que as riquezas do mundo não podem nos proporcionar. Dá-nos,Jesus, sabedoria divina para que sigamos sempre em frente, rumo às coisas do alto, conquistando para viver em Tua amizade as pessoas que ainda não perceberam que também podem encontrar o caminho da realização, doando-se em serviço aos necessitados, por amor ao Pai, e para a glória de Tua Trindade Santa. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário