domingo, 21 de outubro de 2018

(Mc 10,35-45)

"Jesus então lhes disse: '... não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda'".

Jesus, parece muito cômodo imaginar-me e aos meus entes queridos sentados a Teu lado no paraíso celeste, gozando da felicidade eterna, entoando hinos de louvor ao Pai juntamente com os anjos do céu. Embora possa parecer prepotência de minha parte, não descarto o desejo de que isso um dia aconteça. Por outro lado, tenho plena consciência de que estou ainda no final da fila e que muito tenho a realizar em obras que acrescentem créditos a meu favor, para que eu avance um pouquinho mais na corrida contra o tempo que me resta nesta existência terrena. Não me vejo como alguém que possa colaborar com os avanços da ciência e de outros setores, que fazem evoluir a vida como dom divino, trazendo benefícios aos homens, oferecendo a eles a dignidade a que todos têm direito. Debruço-me, então, ao pé de Tua Santa Cruz, em preces fervorosas, suplicando Tua misericórdia por mim, pelos que me são mais caros e por toda a humanidade sofredora, pedindo-Te oportunidades de servir desinteressadamente nosso próximo, na certeza de que me ouves e que intercedes junto a Deus Pai, pela nossa conversão e salvação. Conquistar um lugarzinho no Reino é dever de cada um, porém, em Tua amizade, certamente nossas chances serão bem maiores. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário