quarta-feira, 24 de outubro de 2018

(Lc 12,39-48)

"A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!"

Jesus, sei que não foi por iniciativa minha que comecei a buscar-Te. Fui escolhida por Deus para conhecer-Te e, atraída pelas Sagradas Escrituras, passei a dedicar um tempinho, todas as manhãs, à leitura e meditação de Teu Evangelho. Converso Contigo, expondo minhas dúvidas e necessidades, não sem antes agradecer-Te por todas as graças recebidas e as que ainda receberei, louvando e glorificando o Santo Nome do Senhor. Sinto-me amada e protegida, e isso me faz refletir sobre o que diz a Palavra de hoje, percebendo que minha responsabilidade para assumir e cumprir as tarefas a mim confiadas é maior do que as daqueles que vivem sem compromisso com a fé. Dá-me, Senhor, perseverança para continuar em Tua estrada e sabedoria para agir com fidelidade a Teus preceitos, vigiando sem cessar, sempre atenta à pratica da caridade junto aos que, sentindo-se desamparados, precisam de amor, compreensão e amizade. És meu refúgio, Jesus. Ajuda-me a conquistar para seguir-Te as pessoas que colocares em meu caminho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário