quarta-feira, 17 de outubro de 2018

(Lc 11,42-46)

"Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo".

Jesus, tenho de reconhecer que, muitas vezes, tento convencer os outros que minha maneira de pensar é melhor do que a deles. Tenho consciência de que somente Deus sabe o que vai dentro do coração de cada um e, apesar de nem sempre agir como deveria para agradar-Te, fico analisando os que me cercam, aconselhando-os e desejando que eles jamais Te decepcionem. Preciso mudar minha maneira de ser. Só Tu podes me ajudar, Senhor. Não permitas que eu seja como os doutores da Lei, pensando que sei mais sobre o Reino de Deus do que os que não demonstram dedicar-se com empenho à leitura de Tua Palavra e aos ritos religiosos, mas vivem em favor da verdade e em defesa da vida, revelando amor ao próximo, doando-se aos serviços voluntários, sem esperar retorno algum e, além de suprirem as necessidades básicas dos pobres e sofredores, têm como missão primordial apresentar-Te como o Amigo de todas as horas, Aquele que nos carrega no colo nos momentos de dor, de angústia, de desânimo. Conduz-nos, Jesus, e molda-nos segundo a vontade de nosso Criador. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário