terça-feira, 2 de outubro de 2018

(Mt 18,1-5.10)

"Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe".

Jesus, novamente, Tu reforças a ideia de que maior e mais importante para Deus é aquele que, convertido, acolhe com amor, fraternidade e solidariedade os pequenos, os fracos e os pobres. Estes deixam de lado as pretensões sociais, que dificultam a existência dos que não tiveram a mesma sorte que eles, e colaboram para diminuir o abismo, cada vez mais crescente, entre os abastados e os que nada têm. Compreendo o que dizes, Senhor, e desejo servir-Te em meus irmãos. Todavia, somente Tu podes capacitar-me a concretizar o plano divino concebido por Deus Pai para minha vida. Ilumina meus caminhos, Jesus, e ajuda-me a conquistar para seguir-Te também aqueles que ainda não perceberam que a felicidade pode ser encontrada na alegria com que somos gratificados, quando, ao realizamos pequenos gestos de bondade, temos a certeza de que contribuímos para diminuir um pouquinho a desventura de um ser humano que também é filho de Deus. Guarda-nos, Jesus, na luta contra o mal que se alastra pelo mundo. Envia Teu Santo Espírito e conduz nossas atividades diárias, fazendo-nos Teus colaboradores na messe do Senhor até o fim de nossa jornada nesta existência terrena. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário